Florianópolis: como aproveitar a Ilha da Magia no Inverno

9 de agosto de 2019

Florianópolis 60mais

As praias, paisagens, lagoas, agitos culturais, boa comida e vida noturna atraem turistas do mundo inteiro para Florianópolis. O único problema disso tudo é que no verão os preços locais sobem juntos com o termômetro. E, claro, a cidade pode acabar sendo inviável para quem não tira férias em dólar.

Só que poucos lembram que Florianópolis é linda o ano inteiro. Além disso, é uma opção sensacional para os 60+ que podem e gostam de viajar em baixa temporada.

No mês de julho, por exemplo, os preços dos pacotes, hotéis e bilhetes aéreos chegam a custar um terço do valor em relação ao verão. É a lei universal da oferta e da procura.

Com menos turistas na Ilha, é fácil conseguir pacotes de viagens e reservas em hotéis à beira-mar com excelente custo-benefício.

Florianópolis 60mais

Como aproveitar a Ilha da Magia no inverno

Como a água do mar é gelada, nossa dica é se hospedar em algum hotel que tenha piscina coberta e aquecida, salão de jogos, assim como outras amenidades e opções de lazer. Por isso, na hora de fazer a reserva, verifique tudo o que o hotel oferece para não ter surpresas. Veja dicas para escolher melhor o hotel nas suas próximas viagens.

Vá de carro ou se possível alugue um veículo assim que chegar na cidade. Florianópolis tem cerca de 100 praias mapeadas, sendo que várias ainda se mantém desconhecidas dos turistas. Explorar a ilha de carro é um programa para um dia inteiro, seja para visitar praias, lagoas, locais históricos ou mesmo dar um pulo na parte central da cidade.

Como a beleza do mar (com tons lindos de azul e verde) não some no inverno, aproveite para fazer caminhadas nas praias. Se tiver um pouco de sorte, poderá observar de longe os pinguins que eventualmente aparecem nos dias mais frios.

Viagem Florianópolis 60mais

Não deixe de visitar o Ribeirão da Ilha, o acervo histórico mais antigo e original de Florianópolis. É onde são cultivadas as melhores ostras do país e você encontra excelentes restaurantes especializados em frutos do mar. A arquitetura açoriana continua preservada e dá o tom bucólico: são casas de paredes rosa e janelas amarelas e brancas, ou verdes e azuis, e cortinas de renda.

Santo Antônio de Lisboa Florianópolis 60mais

Outro passeio bonito é ver o pôr do sol em Santo Antônio de Lisboa, um bairro com influência açoriana e conhecido pela boa comida. E, claro, os doces portugueses também.Use uma bússola para se localizar. Ao norte da ilha tem praias belíssimas como Canasvieiras, dos Ingleses, Santinho. No oposto da agulha estão as praias do sul, praias quase desertas, como Campeche, Morro das Pedras e Armação. A leste, ficam as famosas Joaquina (com dunas imperdíveis) e a Mole.

Ilha do Campeche Florianópolis 60mais

Se possível, vá até o Trapiche do Rio Vermelho – que fica dentro de um parque ecológico – e pegue um barco para almoçar no outro da Lagoa de Conceição, onde os carros não chegam. O passeio é lindo demais.

Florianópolis é conhecida como a Ilha da Magia, por conta de lendas antigas que envolvem bruxas e lobisomens. Por outro lado, é uma cidade pra lá de moderna, por ser considerada uma espécie de Vale do Silício brasileiro, já que concentra 20% das startups brasileiras.

Por essas e outras, muitas pessoas costumam voltar enfeitiçadas por Florianópolis, com o desejo de voltar mais e mais vezes. E algumas vezes até morar lá. Bom, depois não diga que a gente não avisou! =)))

Florianópolis Vista Aérea 60mais

MANIFESTO 60+

A VIDA NÃO TEM HORA, PURA VERDADE,
TEM SÓ VONTADE DE ACONTECER,
SESSENTA MAIS, CELEBRE A IDADE
E A VONTADE DENTRO DE VOCÊ.

QUEM ACREDITA NA LONGEVIDADE,
NÃO VÊ NA VIDA LIMITAÇÃO,
VIVE A TAL DA FELICIDADE
E A CAPACIDADE DE REINVENÇÃO

NÃO SE TRATA DA DATA DE NASCIMENTO,
E NEM DAS MARCAS NA SUA MÃO.
O QUE IMPORTA AQUI É O SEU PENSAMENTO.

É SOBRE VOAR COM PÉS NO CHÃO,
SEM LIGAR PARA OS CAPRICHOS DO TEMPO.
É SOBRE SER LEVE, SER INSPIRAÇÃO.

VIVER BEM NÃO SE TRATA DA IDADE QUE TEMOS, MAS DO QUANTO SOMOS APAIXONADOS PELA VIDA.

Foi com esse pensamento que criamos o 60+, um portal que celebra a vida e traz curiosidades, dicas e novas possibilidades para ajudar você a se reinventar para viver a longevidade em toda a sua plenitude. Um novo olhar para mostrar que nossos limites, muitas vezes, não são impostos pela idade, mas pelos nossos próprios pensamentos. Queremos que este portal seja um cantinho aconchegante para se inspirar, compartilhar ideias e ficar por dentro de todas as incríveis possibilidades que a vida pode oferecer nesse momento.

POR QUE EXISTIMOS.

Nossa missão é apresentar aos 60+ um novo olhar sobre a vida, por meio de curiosidades, dicas de eventos, viagens, saúde e outras informações. Queremos incentivar você a se reinventar por meio de novas experiências para desfrutar uma longevidade feliz, explorando muito mais as possibilidades que os limites.

ONDE QUEREMOS CHEGAR?

Queremos ser a principal referência de conteúdo para os 60+, nos tornando responsáveis por uma mudança de comportamento positiva, que traga muito mais qualidade para a sua longevidade.

QUAIS SÃO OS NOSSOS VALORES?

Respeito, amor, compreensão, colaboração, honestidade. Acreditamos que valores não têm idade. Em tudo que fazemos, procuramos seguir a seguinte filosofia: nos tornamos aquilo que acreditamos, somos frutos de nossas ações e é a vontade de viver que temos em nossos corações que realmente importa.

POLÍTICA DE PRIVACIDADE | © 2020 – 60MAIS. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.