Como planejar uma viagem para Índia

9 de março de 2020

Quase sempre a primeira viagem para Índia vem acompanhada de um forte jet lag (são até oito horas e meia de diferença do Brasil) e um inevitável choque cultural (porque lá tudo, tudo, é diferente: cheiros, sons, vestuários, paisagens, costumes).

O Taj Mahal, as praias de Goa, os templos, os Deuses e os rios sagrados são alguns dos destinos que levam turistas e viajantes do mundo inteiro à Índia. Um país enorme e que, pelas suas particularidades, precisa de planejamento para ser visitado.

Como planejar uma viagem para Índia Taj Mahal Destinos 60 mais

Se você está pensando em embarcar para Índia, temos algumas dicas importantes:

Defina antes de tudo como será a sua viagem. Se você sente preguiça só de pensar em calcular o tempo entre uma cidade e outra (por sua extensão territorial, o tempo de deslocamento entre cidades na Índia pode levar várias horas de avião) e não quer se preocupar com nada, talvez a melhor opção seja viajar em grupo.
• Como não existem voos diretos do Brasil para a Índia, compre um bilhete que tenha no máximo uma escala. Afinal, quanto menos horas você voar, maior será sua disposição na chegada. Além disso, não esqueça de usar meias de compressão durante os voos para sentir as pernas leves e relaxadas, mesmo após longos períodos de viagem.
Imprima e leve com você os comprovantes de reservas de voos ou hotéis em todos os momentos. E lembre-se de levar o cartão de crédito com o qual você fez as reservas. Para os voos, é particularmente importante: em algumas companhias aéreas, você perceberá que é realmente um requisito para embarcar.
Como planejar uma viagem para Índia Destinos 60 mais
Antes de viajar, converse com um infectologista e esteja preparado para todas as situações. Leve remédios para dor de cabeça, febre, enjoo e antibióticos para infecção alimentar.
O ideal é não fazer nenhuma refeição na rua ou na estrada (para não correr risco de infecção). Por isso, leve lanchinhos do Brasil. Podem ser barrinhas, pacotinhos de nuts, bolachinhas e outras opções saudáveis em embalagens vedadas.
Fotografe todos seus documentos e envie para seu próprio e-mail para que possa acessá-los em caso de perda.
Na Índia a regra é pechinchar. Nunca aceite o primeiro preço de um produto e serviço. Normalmente vale a metade.
Destinos para viajar Índia 60 mais
A vacina de febre amarela é obrigatória. Sem a documentação da vacina você simplesmente nem embarca no Brasil.
Se você não viajar em excursão, contrate um guia. A viagem será muito mais enriquecedora.
• Em hipótese alguma, beba água que não seja mineral e dê preferência de marcas conhecidas lacradas. Aliás, durante o banho, não engula os respingos de água. Se você não estiver hospedado em um hotel 4 ou 5 estrelas, escove os dentes com água mineral.
Leve roupas discretas e conservadoras. As mulheres devem evitar blusas com decotes e que mostrem os ombros, vestidos e saias curtos. Use o critério “conforto” para preparar sua mala.
Roupas para levar para viagem à Índia 60 mais
• Coloque na bagagem lenços umedecidos, álcool gel, calçados confortáveis e fáceis de tirar, pochete (para guardar tudo de valor), cadeado para malas, meias para entrar em templos.

Para que a viagem para Índia seja perfeita, planeje TUDO nos mínimos detalhes. Contrate pacotes somente de operadoras e agências de viagens qualificadas que trabalham com fornecedores locais.

Definitivamente esse é um destino onde você precisa chegar com tudo organizado. Acredite, viajar sem estresse e sem perrengues é um dos segredos para você se apaixonar pela Índia.

Viagem à Índia 60 mais

Por fim, se você gosta de escrever, temos mais uma sugestão: leve um belo caderno de viagem e faça como Cecília Meireles, que visitou a Índia e transformou essa essa experiência em pura poesia.

“Passante quase enamorado, nem livre nem prisioneiro, constantemente arrebatado, – fiel? Saudoso? Amante? Alheio? – a escutar o chamado, o apelo do mundo inteiro, nos contrastes de cada lado…”

Dicas para viajar 60 mais

MANIFESTO 60+

A VIDA NÃO TEM HORA, PURA VERDADE,
TEM SÓ VONTADE DE ACONTECER,
SESSENTA MAIS, CELEBRE A IDADE
E A VONTADE DENTRO DE VOCÊ.

QUEM ACREDITA NA LONGEVIDADE,
NÃO VÊ NA VIDA LIMITAÇÃO,
VIVE A TAL DA FELICIDADE
E A CAPACIDADE DE REINVENÇÃO

NÃO SE TRATA DA DATA DE NASCIMENTO,
E NEM DAS MARCAS NA SUA MÃO.
O QUE IMPORTA AQUI É O SEU PENSAMENTO.

É SOBRE VOAR COM PÉS NO CHÃO,
SEM LIGAR PARA OS CAPRICHOS DO TEMPO.
É SOBRE SER LEVE, SER INSPIRAÇÃO.

VIVER BEM NÃO SE TRATA DA IDADE QUE TEMOS, MAS DO QUANTO SOMOS APAIXONADOS PELA VIDA.

Foi com esse pensamento que criamos o 60+, um portal que celebra a vida e traz curiosidades, dicas e novas possibilidades para ajudar você a se reinventar para viver a longevidade em toda a sua plenitude. Um novo olhar para mostrar que nossos limites, muitas vezes, não são impostos pela idade, mas pelos nossos próprios pensamentos. Queremos que este portal seja um cantinho aconchegante para se inspirar, compartilhar ideias e ficar por dentro de todas as incríveis possibilidades que a vida pode oferecer nesse momento.

POR QUE EXISTIMOS.

Nossa missão é apresentar aos 60+ um novo olhar sobre a vida, por meio de curiosidades, dicas de eventos, viagens, saúde e outras informações. Queremos incentivar você a se reinventar por meio de novas experiências para desfrutar uma longevidade feliz, explorando muito mais as possibilidades que os limites.

ONDE QUEREMOS CHEGAR?

Queremos ser a principal referência de conteúdo para os 60+, nos tornando responsáveis por uma mudança de comportamento positiva, que traga muito mais qualidade para a sua longevidade.

QUAIS SÃO OS NOSSOS VALORES?

Respeito, amor, compreensão, colaboração, honestidade. Acreditamos que valores não têm idade. Em tudo que fazemos, procuramos seguir a seguinte filosofia: nos tornamos aquilo que acreditamos, somos frutos de nossas ações e é a vontade de viver que temos em nossos corações que realmente importa.

POLÍTICA DE PRIVACIDADE | © 2020 – 60MAIS. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.