Dicas para viajar de avião com muito mais conforto

7 de fevereiro de 2020

Viajar é uma das atividades mais prazerosas da vida. Melhor ainda quando podemos usufruir de alguns confortos que fazem a aventura ser menos cansativa. Concorda? Pensando nisso, criamos uma listinha com dicas para os 60+ que amam viajar de avião, mas que adoram chegar cheios de energia no seu destino.

 

Escolha bilhetes aéreos com o mínimo de escalas 

Muitas vezes os preços de bilhetes aéreos são tentadores em alguns websites. Os trechos de ida e volta podem custar simplesmente a metade do preço normal. Diante disso, você não pensa duas vezes: compra a passagem na hora, sem olhar alguns detalhes que fazem toda a diferença, como a quantidade de conexões e o tempo que isso vai levar. Algumas viagens internacionais se tornam extremamente cansativas porque o itinerário inclui várias escalas, aumentando em até 24 horas ou mais o tempo de vôos e esperas em aeroportos. A economia pode ser boa, mas pense nas suas costas, no seu humor e no estado físico e mental que você vai chegar ao seu destino. Muitas vezes, são necessários dias a mais para começar a aproveitar a viagem que você tanto sonhou.

 

Não exagere na bagagem de mão 

Dicas para viajar de avião com mais conforto 60 mais

Em viagem internacional, normalmente você tem direito a despachar uma bagagem e outra pequena para levar dentro da aeronave. Prepare uma bagagem leve para trazer consigo. Algumas vezes pode ser altamente estressante ter que colocar as bagagens no alto do bagageiro, porque nem sempre há espaços sobrando perto do assento ou porque ninguém vai ajudar a levantá-las. Se você tem qualquer problema de coluna, isso até pode ser arriscado e provocar lesões.

 

Escolha seus assentos com antecedência 

Se possível, escolha com bastante antecedência seu assento no avião quando viajar na classe econômica. Você costuma ir muito ao banheiro e não dorme em vôos? Dê preferência aos assentos no corredor. Se você dorme a viagem toda, é melhor ficar na janela. Evite o assento entre duas pessoas desconhecidas, porque você terá que tomar cuidado para não se desequilibrar durante o sono e cair para os lados. Em diversas companhias, existe a opção de “econômica premium”, com espaços maiores entre os bancos. O investimento é um pouco maior, mas o conforto também.

 

Viaje em baixa temporada 

Viajar de avião em baixa temporada 60 mais

A vantagem da fase madura é ter geralmente mais flexibilidade na agenda para viajar. Por isso, evite as altas temporadas, quando os aeroportos e aeronaves costumam estar lotados e existe chance constante de “overbooking”. Ninguém merece ter que adiar a ida ou o retorno por conta disso. Cansa, né?

 

Aproveite os cartões de crédito que oferecem acesso à sala VIP 

Salas VIP são um conforto que faz toda diferença em qualquer viagem. Elas costumam oferecer comidas, bebidas, banheiros limpos (inclusive para banhos) e ambientes agradáveis para descansar. A maioria dos cartões de crédito de tipo gold, platinum e black oferecem acesso a salas VIPs pelo mundo afora, assim como os bilhetes aéreos das classes superiores ou programas de pontuações em companhias aéreas. Antes de viajar, confira se você tem esse benefício. Senão, ainda resta a opção de pagar pelo acesso na maioria das salas VIPs, com valores que costumam variar.

 

Não leve malas pesadas 

A tecnologia das malas evoluiu muito. Mais do que o conforto das rodinhas, algumas usam materiais que são levíssimos. Claro que não adianta nada utilizar uma mala leve se ela estiver lotada de roupas e itens pesados =) Tente fazer uma mala com peças essenciais e que você vai realmente usar. Malas pesadas são desconfortáveis em qualquer momento e, algumas vezes, inclusive geram um baita estresse, quando, por exemplo, você não encontra um táxi ou Uber que comporta todas as suas bagagens.

 

Use roupas confortáveis 

Viagem de avião com mais conforto 60 mais

Roupas apertadas devem ser evitadas em qualquer vôo, porque podem inclusive afetar a circulação sanguínea. Opte por tecidos macios e peças que sejam confortáveis. O mesmo vale para os calçados. Aliás, ao viajar de avião, é recomendado ainda usar meias de compressão para evitar problemas circulatórios.

 

Peça ajuda quando precisar 

As companhias aéreas costumam dar atenção especial para crianças e pessoas mais velhas. Se você não tem pique para andar longos corredores até o avião, não tenha vergonha de pedir o auxílio de uma cadeira de rodas. É um direito seu =)

MANIFESTO 60+

A VIDA NÃO TEM HORA, PURA VERDADE,
TEM SÓ VONTADE DE ACONTECER,
SESSENTA MAIS, CELEBRE A IDADE
E A VONTADE DENTRO DE VOCÊ.

QUEM ACREDITA NA LONGEVIDADE,
NÃO VÊ NA VIDA LIMITAÇÃO,
VIVE A TAL DA FELICIDADE
E A CAPACIDADE DE REINVENÇÃO

NÃO SE TRATA DA DATA DE NASCIMENTO,
E NEM DAS MARCAS NA SUA MÃO.
O QUE IMPORTA AQUI É O SEU PENSAMENTO.

É SOBRE VOAR COM PÉS NO CHÃO,
SEM LIGAR PARA OS CAPRICHOS DO TEMPO.
É SOBRE SER LEVE, SER INSPIRAÇÃO.

VIVER BEM NÃO SE TRATA DA IDADE QUE TEMOS, MAS DO QUANTO SOMOS APAIXONADOS PELA VIDA.

Foi com esse pensamento que criamos o 60+, um portal que celebra a vida e traz curiosidades, dicas e novas possibilidades para ajudar você a se reinventar para viver a longevidade em toda a sua plenitude. Um novo olhar para mostrar que nossos limites, muitas vezes, não são impostos pela idade, mas pelos nossos próprios pensamentos. Queremos que este portal seja um cantinho aconchegante para se inspirar, compartilhar ideias e ficar por dentro de todas as incríveis possibilidades que a vida pode oferecer nesse momento.

POR QUE EXISTIMOS.

Nossa missão é apresentar aos 60+ um novo olhar sobre a vida, por meio de curiosidades, dicas de eventos, viagens, saúde e outras informações. Queremos incentivar você a se reinventar por meio de novas experiências para desfrutar uma longevidade feliz, explorando muito mais as possibilidades que os limites.

ONDE QUEREMOS CHEGAR?

Queremos ser a principal referência de conteúdo para os 60+, nos tornando responsáveis por uma mudança de comportamento positiva, que traga muito mais qualidade para a sua longevidade.

QUAIS SÃO OS NOSSOS VALORES?

Respeito, amor, compreensão, colaboração, honestidade. Acreditamos que valores não têm idade. Em tudo que fazemos, procuramos seguir a seguinte filosofia: nos tornamos aquilo que acreditamos, somos frutos de nossas ações e é a vontade de viver que temos em nossos corações que realmente importa.

POLÍTICA DE PRIVACIDADE | © 2022 – 60MAIS. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.