Dicas de livros para presentear no fim do ano

4 de dezembro de 2020

Livros são considerados por muitas pessoas os melhores presentes para dar e também receber. Criar o hábito de ler é um bom exercício para a mente e ainda desperta a criatividade. Então, com o Natal se aproximando, uma ótima ideia é investir em livros para presente.

Pensando nisso, preparamos uma lista com sugestões de livros para presente com os gêneros mais vendidos. Assim, fica mais fácil encontrar o presente perfeito para seus familiares que adoram passar o tempo livre na companhia de um bom livro. 

ROMANCE 

“Nós”, de David Nicholls   

Nesse romance, é contada a história de Connie e Peter que são casados há 25 anos, mas que estão enfrentando uma crise no relacionamento. Connie resolve pedir o divórcio, mas uma viagem para a Europa muda os planos e une novamente o casal. 

“Verity”, de Colleen Hoover 

Esse livro conta a história da escritora Verity Crawford, que está no ponto alto da sua carreira, porém, inesperadamente um acidente acontece e faz com que ela não tenha mais condições de escrever.     

Verity, então, convida uma escritora em decadência, Lowen Ashleigh, para continuar a escrever seus últimos três livros de uma grande série de sucesso. As personagens começam a passar um tempo juntas. Lowen vai morar com Verity e lá encontra uma autobiografia da autora que conta sobre sua relação com o marido, Jeremy, e também sobre a tragédia que aconteceu com suas filhas. 

Com o passar do tempo, Lowen se vê envolvida nos problemas da casa e também passa a se sentir atraída por Jeremy e, então, precisa se decidir em manter ou expor os segredos de Verity para o marido.  

MISTÉRIO/SUSPENSE

“A Paciente Silenciosa”, de Alicia Berenson 

Em “A Paciente Silenciosa”, Alicia Berenson tinha o costume de colocar todos os seus pensamentos do dia a dia em um diário, dessa forma, ela provava para seu companheiro, Gabriel, que estava bem. Porém, após um tempo, a personagem mata seu marido com cinco tiros e nunca mais consegue falar sobre esse acontecimento. 

Theo Faber, um psicoterapeuta forense, então, decide tentar ajudar Alicia e acredita que conseguirá ajudá-la e, dessa forma, ouvir a verdade sobre o assassinato.

“O que aconteceu com Annie”, de C. J. Tudor

Durante sua adolescência, Joe Thorne vê sua irmã desaparecer sem deixar nenhum rastro. Após 25 anos, o personagem recebe um e-mail sem remetente de uma pessoa que diz saber o que aconteceu com sua irmã.  

Curioso com o acontecimento, Joe volta para sua cidade natal para resolver o mistério. Porém, retornar para esse local faz com que ele reencontre pessoas e passe por situações sobrenaturais que estavam adormecidas.

PARA REFLETIR

“Vida, Amor e Riso”, de Osho

Esse livro, escrito em forma de diálogo, traz profundas lições de Osho, um mestre indiano, que aborda assuntos do nosso dia a dia e nos faz ter um olhar mais carinhoso e positivo dessas situações. Esse livro ainda traz inúmeras reflexões sobre a vida, amor e riso, como o próprio título sugere, e ainda nos faz ter mais atenção em nossas atitudes e pensamentos.  

“Realizo, Logo Sou”, de Mino de Oliveira

Esse livro foi estruturado para o leitor refletir sobre sua realidade e também a respeito dos principais erros e pecados que cometemos ao longo dos dias. O autor ainda mostra como é possível mudar nossas ações e fazer uma reciclagem do que a gente realmente acredita. 

PARA VIAJAR SEM SAIR DE CASA 

“100 Viagens Inspiradoras”, de Michel Ondaatje

Esse livro, sem dúvida alguma, vai despertar a vontade do leitor de viajar pelo mundo todo. Porém, ele aborda destinos específicos como igrejas, santuários e templos, lugares com grande relação espiritual e com a fé. Esse livro é repleto de fotos dos mais diversos destinos que o autor teve o prazer de visitar e relatar através dessa obra.

“A arte de viajar”, de Alain de Botton

Nesse livro, o autor apresenta e conta cada detalhe para o leitor de locais como Barbados, Provence, Amsterdã, Madri, deserto do Sinai. Alain ainda destaca os motivos que o fez sair do conforto da sua casa e enfrentar o desconhecido nos mais diversos países.

 AVENTURA 

“O Artífice”, de Tony Ferraz

Um detetive procura um monge budista para tentar descobrir como um assassino muito inteligente age. A princípio, a história parece não ter ligação alguma, mas, com o passar do tempo, o leitor é surpreendido por uma narrativa muito bem estruturada e completamente inusitada.

“Os Goonies”, de James Kahn

Inspirado no filme clássico dos anos 80, “Os Goonies”, esse livro narra a história mágica dos jovens das docas Goon. Durante uma tarde no sótão de Mikey, essas crianças encontram algumas relíquias de um museu antigo, além de uma mapa do tesouro. A partir daí, começa a ser narrada uma história repleta de aventuras.

PARA CRIANÇAS

“Tantãs”, de Eva Furnari (para crianças a partir dos 7 anos) 

Esse livro reúne 22 histórias diferentes e bem divertidas para cativar os pequenos. E a melhor parte é que todos os contos foram produzidos para as crianças se identificarem com situações do dia a dia.   

“O Colecionador de Chuvas”, de André Neves  (para crianças a partir de 5 anos)

Esse livro narra a história de uma menino que sonhava em colecionar chuvas de todos os tipos, já que ela demora a aparecer. No dia em que finalmente a chuva cai, o menino sai de casa junto com seus vizinhos. Cada gota que cai traz uma memória feliz, de esperança e renovação. 

Gostou das indicações de livros para presente? Aqui no site do 60+, você ainda encontra conteúdos exclusivos sobre 8 livros escritos por mulheres para ler ainda em 2020 e também dicas de 6 livros essenciais que fazem bem para a alma.    

MANIFESTO 60+

A VIDA NÃO TEM HORA, PURA VERDADE,
TEM SÓ VONTADE DE ACONTECER,
SESSENTA MAIS, CELEBRE A IDADE
E A VONTADE DENTRO DE VOCÊ.

QUEM ACREDITA NA LONGEVIDADE,
NÃO VÊ NA VIDA LIMITAÇÃO,
VIVE A TAL DA FELICIDADE
E A CAPACIDADE DE REINVENÇÃO

NÃO SE TRATA DA DATA DE NASCIMENTO,
E NEM DAS MARCAS NA SUA MÃO.
O QUE IMPORTA AQUI É O SEU PENSAMENTO.

É SOBRE VOAR COM PÉS NO CHÃO,
SEM LIGAR PARA OS CAPRICHOS DO TEMPO.
É SOBRE SER LEVE, SER INSPIRAÇÃO.

VIVER BEM NÃO SE TRATA DA IDADE QUE TEMOS, MAS DO QUANTO SOMOS APAIXONADOS PELA VIDA.

Foi com esse pensamento que criamos o 60+, um portal que celebra a vida e traz curiosidades, dicas e novas possibilidades para ajudar você a se reinventar para viver a longevidade em toda a sua plenitude. Um novo olhar para mostrar que nossos limites, muitas vezes, não são impostos pela idade, mas pelos nossos próprios pensamentos. Queremos que este portal seja um cantinho aconchegante para se inspirar, compartilhar ideias e ficar por dentro de todas as incríveis possibilidades que a vida pode oferecer nesse momento.

POR QUE EXISTIMOS.

Nossa missão é apresentar aos 60+ um novo olhar sobre a vida, por meio de curiosidades, dicas de eventos, viagens, saúde e outras informações. Queremos incentivar você a se reinventar por meio de novas experiências para desfrutar uma longevidade feliz, explorando muito mais as possibilidades que os limites.

ONDE QUEREMOS CHEGAR?

Queremos ser a principal referência de conteúdo para os 60+, nos tornando responsáveis por uma mudança de comportamento positiva, que traga muito mais qualidade para a sua longevidade.

QUAIS SÃO OS NOSSOS VALORES?

Respeito, amor, compreensão, colaboração, honestidade. Acreditamos que valores não têm idade. Em tudo que fazemos, procuramos seguir a seguinte filosofia: nos tornamos aquilo que acreditamos, somos frutos de nossas ações e é a vontade de viver que temos em nossos corações que realmente importa.

POLÍTICA DE PRIVACIDADE | © 2021 – 60MAIS. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.