7 indicações de livros para ler em 2021

20 de abril de 2021

7 indicações de livros para ler em 2021 - 60+

Ler é sempre uma escolha perfeita para quem procura um momento de relaxamento, reflexão, conhecimento, além de ser um ótimo exercício para o cérebro.  

Nos Estados Unidos, uma pesquisa feita pela Universidade Emory, concluiu que o hábito de ler pode reduzir em até 30% a velocidade do envelhecimento da mente e ainda ajuda a diminuir as chances do desenvolvimento do mal de Alzheimer.

Portanto, ter um livro sempre em mãos pode ser considerado um verdadeiro amigo. Mas, quando você não sabe qual título escolher, é sempre bom ter em mãos algumas indicações de livros.  

Pensando nisso, nós do 60+ selecionamos 7 indicações de livros para ler em 2021. Confira a seguir:  

“Uma Terra Prometida”, por Barack Obama

Neste livro, o ex-presidente dos EUA, Barack Obama, conta abertamente sobre quais foram suas maiores dificuldades ao concorrer a um dos cargos mais importantes do mundo sendo um homem negro e afrodescendente. 

Obama fala também a respeito de todas as expectativas que foram atribuídas a ele, sobre a responsabilidade de inspirar uma geração inteira que esperava por mudanças e ainda a respeito das decisões de alto risco que foi preciso tomar enquanto estava no cargo. 

“Rápido e Devagar: Duas Formas de Pensar”, por Daniel Kahneman 

Neste título, Daniel Kahneman explica sobre duas maneiras de pensar, uma de forma rápida e intuitiva, já a outra de maneira lenta e lógica, explicando como elas podem ser interpretadas e colocadas em prática no dia a dia.

O autor ainda dá exemplos de situações pessoais e profissionais em que podemos usar técnicas com relação aos pensamentos para evitar falhas e arrependimentos futuros.  

“Como salvar o futuro: Ações para o presente”, por André Carvalhal 

Neste título escrito durante a pandemia, André Carvalhal nos leva a pensar e refletir profundamente sobre quais atitudes tomar para que possamos salvar a nossa e as próximas gerações.

Este livro nos leva a refletir sobre nosso presente e, principalmente, sobre nosso futuro, que pode ser diferente se começarmos a mudança a partir de agora.  

“Notre-Dame: A alma da França”, por Agnès Poirier

Através do livro, o autor narra toda a história da catedral de Notre-Dame, desde sua construção, em 1163, até 2019, quando sofreu um incêndio devastador. 

Agnès Poirier faz uma reflexão profunda sobre esse acontecimento que foi considerado muito impactante, já que a igreja seguiu firme em meio a guerras no passado e quase foi completamente destruída pelas chamas. Apesar disso, Notre-Dame está se levantando e continua sendo um marco na história européia. 

“Seja homem: a masculinidade desmascarada” por JJ Bola

Neste título, JJ Bola aborda a masculinidade que os homens são obrigados a representar socialmente, assim como as ideias retrógradas de que homem não chora ou até mesmo que não pode demonstrar seus medos e fraquezas. 

O autor ainda faz questão de dar os mais diversos exemplos ao leitor sobre seu ponto de vista com base em situações políticas, esportivas, sociais e até mesmo mentais, desmistificando e tentando remodelar a masculinidade.  

“Pachinko”, por Min Jin Lee

Escrito por Min Jin Lee, “Pachinko” é um título que conta a história de vida de uma família de imigrantes do sul da Coréia que tenta superar todo o preconceito e injustiça que sofre ao se mudar para o Japão.  

Apesar da história se passar em 1900, este romance aborda temas totalmente atuais e que ainda são pautas como a discriminação de estrangeiros, identidade, pátria e pertencimento. 

“The Beauty of Living Twice”, por Sharon Stone

Por fim, uma opção de livro em inglês para quem deseja treinar esse segundo idioma. Nesta autobiografia, Sharon Stone narra sua história de vida, comenta sobre as polêmicas em que já se envolveu, o derrame que precisou enfrentar e também a respeito de sua carreira e família.

A atriz ainda faz questão de abordar o feminismo e sua luta diária para que todas as mulheres tenham voz na sociedade.        

Aliás, se você gostou dessas indicações de livros, aqui no site do 60+ você encontra outras matérias exclusivas sobre 6 livros que fazem bem para a alma e também a respeito dos audiobooks, uma nova tendência que tem ganhado cada vez mais adeptos

MANIFESTO 60+

A VIDA NÃO TEM HORA, PURA VERDADE,
TEM SÓ VONTADE DE ACONTECER,
SESSENTA MAIS, CELEBRE A IDADE
E A VONTADE DENTRO DE VOCÊ.

QUEM ACREDITA NA LONGEVIDADE,
NÃO VÊ NA VIDA LIMITAÇÃO,
VIVE A TAL DA FELICIDADE
E A CAPACIDADE DE REINVENÇÃO

NÃO SE TRATA DA DATA DE NASCIMENTO,
E NEM DAS MARCAS NA SUA MÃO.
O QUE IMPORTA AQUI É O SEU PENSAMENTO.

É SOBRE VOAR COM PÉS NO CHÃO,
SEM LIGAR PARA OS CAPRICHOS DO TEMPO.
É SOBRE SER LEVE, SER INSPIRAÇÃO.

VIVER BEM NÃO SE TRATA DA IDADE QUE TEMOS, MAS DO QUANTO SOMOS APAIXONADOS PELA VIDA.

Foi com esse pensamento que criamos o 60+, um portal que celebra a vida e traz curiosidades, dicas e novas possibilidades para ajudar você a se reinventar para viver a longevidade em toda a sua plenitude. Um novo olhar para mostrar que nossos limites, muitas vezes, não são impostos pela idade, mas pelos nossos próprios pensamentos. Queremos que este portal seja um cantinho aconchegante para se inspirar, compartilhar ideias e ficar por dentro de todas as incríveis possibilidades que a vida pode oferecer nesse momento.

POR QUE EXISTIMOS.

Nossa missão é apresentar aos 60+ um novo olhar sobre a vida, por meio de curiosidades, dicas de eventos, viagens, saúde e outras informações. Queremos incentivar você a se reinventar por meio de novas experiências para desfrutar uma longevidade feliz, explorando muito mais as possibilidades que os limites.

ONDE QUEREMOS CHEGAR?

Queremos ser a principal referência de conteúdo para os 60+, nos tornando responsáveis por uma mudança de comportamento positiva, que traga muito mais qualidade para a sua longevidade.

QUAIS SÃO OS NOSSOS VALORES?

Respeito, amor, compreensão, colaboração, honestidade. Acreditamos que valores não têm idade. Em tudo que fazemos, procuramos seguir a seguinte filosofia: nos tornamos aquilo que acreditamos, somos frutos de nossas ações e é a vontade de viver que temos em nossos corações que realmente importa.

POLÍTICA DE PRIVACIDADE | © 2021 – 60MAIS. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.