Pinterest: uma rede social para você colecionar ideias e inspirações

14 de maio de 2019

Você adora pesquisar imagens e organizá-las em um espaço fácil de encontrar? Consegue passar horas procurando referências, seja um sofá, corte de cabelo ou de comida? Então, certamente você tem o perfil do público do Pinterest, uma rede social que faz o maior sucesso entre pessoas que são apaixonadas por ideias visuais.

Ali não tem brigas de famílias por causa de política, nem notícias desagradáveis sobre o país ou o mundo. É um espaço isento de debates e mimimis =)

É onde as imagens dizem tudo e você pode ficar horas procurando temas interessantes que incluem desde arquitetura, moda, paisagismo, pôsteres, marcas, gastronomia, marcenaria e muito mais.

Pinterest 60mais

Também é uma ótima maneira de organizar ideias e inspirações. Em vez de salvar esses arquivos no computador ou celular, você pode simplesmente “pinar” no Pinterest e acessar tanto pelo aplicativo como pelo site.

O Pinterest é muito simples. Você pode criar “pins” e álbuns fazendo uploads de suas próprias imagens e vídeos ou, ainda, buscar esse conteúdo em outros perfis e salvá-los em suas pastas. A ideia é essa mesma: compartilhar tudo que é bacana. Mas claro, se preferir, é possível ter álbuns privados onde somente você tem acesso.

Como criar um perfil

Se você ainda não usa o Pinterest, bastam alguns minutos para começar. Você pode se conectar usando o Facebook, Twitter ou ainda seu e-mail pessoal. O interessante de usar suas redes pessoais é que, dessa forma, o Pinterest vai dar uma busca e imediatamente mostrará quem são os amigos que estão na plataforma e você poderá seguir.

Depois disso, é só preencher as informações solicitadas e definir sua imagem de perfil – se sua conta estiver vinculada ao Facebook ou Twitter, a imagem será importada automaticamente. Para usar uma foto diferente, é só fazer upload na seção “imagem”.

App Pinterest 60mais
Como criar pins

Os “pins” são a essência do Pinterest. Para criá-los, você pode carregar uma foto do seu computador ou de algum site externo. É sempre legal colocar uma boa descrição da sua foto! Outra alternativa é criar painéis com pins de outras pessoas, mostrando de onde surgem as suas ideias e inspirações. Para isso, basta clicar no ícone “salvar” e, em seguida, escolher a pasta onde deseja salvar aquela foto ou criar uma nova. Assim como as outras redes sociais, o Pinterest também é intuitivo e fácil de usar.

Como achar conteúdos interessantes no Pinterest?

O sistema de busca no Pinterest é hiperfácil. Você pode buscar por usuários ou até mesmo por palavras-chave. De qualquer maneira, ao abrir sua conta você pode indicar os temas de seu interesse e, com isso, a própria plataforma sempre vai sugerir na página inicial inúmeras imagens de acordo com suas preferências.

Perfis interessantes é que não faltam no Pinterest. São pessoas e marcas do mundo todo publicando conteúdos o tempo todo. Para você seguir e ser seguido também.

Uma seleção de perfis que talvez você possa curtir. Confira!
Ageless Style Inspirations

Bom gosto não tem idade. Aqui não faltam ideias de looks contemporâneos e confortáveis que podem ser usados no dia a dia sem medo de errar e de arrasar.

Maison Ines de la Fressange Paris

Ines de la Fressange é uma 60+ linda, estilosa e inspiradora. Todos os boards são da marca que levam o mesmo nome da ex-modelo que vive em Paris. São temas ligados à moda e ao estilo francês de viver bem.

Pinterest Ines de la Fressange Paris 60mais
The New Yorker

Quem curte alta-cultura vai encontrar aqui álbuns com imagens do acervo da revista The New Yorker, incluindo os cartuns e as belíssimas capas semanais que sempre trazem alguma ilustração temática.

Elle Decor

É possível passar horas e dias olhando todas as referências da revista Elle Decor. E depois disso, só tem um problema: como controlar a vontade de renovar a casa?

New York Public Library Picture

Os pins da biblioteca trazem fotos, ilustrações e gravuras com os mais diversos temas (inclusive Mad Men). Muitas das imagens são de coleções da própria biblioteca.

Jane Wang

Não, ela não é um pinguim como mostra a foto =) Com mais de 7 milhões de seguidores, Jane Wang é uma das maiores influenciadoras do Pinterest. São álbuns com temas variados e interessantes.

Amanda Livesay – Nom Nom Nom

Amanda Livesay, também conhecida como Fake Ginger, é uma blogger de culinária com mais de quatro milhões de seguidores no Pinterest. Seu quadro “Nom Nom Nom” traz receitas de doces e salgados que dão água na boca só de olhar.

Inspiração Pinterest 60mais

O Pinterest é uma plataforma com milhares de temas lúdicos, divertidos e úteis para você explorar sempre que tiver um tempinho sobrando, seja no desktop ou no celular (com o aplicativo é bem mais legal). Então, que tal começar?

MANIFESTO 60+

A VIDA NÃO TEM HORA, PURA VERDADE,
TEM SÓ VONTADE DE ACONTECER,
SESSENTA MAIS, CELEBRE A IDADE
E A VONTADE DENTRO DE VOCÊ.

QUEM ACREDITA NA LONGEVIDADE,
NÃO VÊ NA VIDA LIMITAÇÃO,
VIVE A TAL DA FELICIDADE
E A CAPACIDADE DE REINVENÇÃO

NÃO SE TRATA DA DATA DE NASCIMENTO,
E NEM DAS MARCAS NA SUA MÃO.
O QUE IMPORTA AQUI É O SEU PENSAMENTO.

É SOBRE VOAR COM PÉS NO CHÃO,
SEM LIGAR PARA OS CAPRICHOS DO TEMPO.
É SOBRE SER LEVE, SER INSPIRAÇÃO.

VIVER BEM NÃO SE TRATA DA IDADE QUE TEMOS, MAS DO QUANTO SOMOS APAIXONADOS PELA VIDA.

Foi com esse pensamento que criamos o 60+, um portal que celebra a vida e traz curiosidades, dicas e novas possibilidades para ajudar você a se reinventar para viver a longevidade em toda a sua plenitude. Um novo olhar para mostrar que nossos limites, muitas vezes, não são impostos pela idade, mas pelos nossos próprios pensamentos. Queremos que este portal seja um cantinho aconchegante para se inspirar, compartilhar ideias e ficar por dentro de todas as incríveis possibilidades que a vida pode oferecer nesse momento.

POR QUE EXISTIMOS.

Nossa missão é apresentar aos 60+ um novo olhar sobre a vida, por meio de curiosidades, dicas de eventos, viagens, saúde e outras informações. Queremos incentivar você a se reinventar por meio de novas experiências para desfrutar uma longevidade feliz, explorando muito mais as possibilidades que os limites.

ONDE QUEREMOS CHEGAR?

Queremos ser a principal referência de conteúdo para os 60+, nos tornando responsáveis por uma mudança de comportamento positiva, que traga muito mais qualidade para a sua longevidade.

QUAIS SÃO OS NOSSOS VALORES?

Respeito, amor, compreensão, colaboração, honestidade. Acreditamos que valores não têm idade. Em tudo que fazemos, procuramos seguir a seguinte filosofia: nos tornamos aquilo que acreditamos, somos frutos de nossas ações e é a vontade de viver que temos em nossos corações que realmente importa.

POLÍTICA DE PRIVACIDADE | © 2020 – 60MAIS. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.