Destinos no Brasil para todos os gostos

3 de maio de 2021

Se você, assim como a gente, também está com muitas saudades de colocar o pé na estrada ou até mesmo dentro de um avião, essa matéria foi pensada em você. Selecionamos destinos no Brasil específicos para todos os gostos e estilos de viagem.

Aqui você vai encontrar destinos no Brasil com praia, campo, pontos turísticos conhecidos, lugares para relaxar e ficar longe da correria da cidade grande e também para se aventurar, é claro – mas sem deixar de se cuidar.

Dessa forma, fica muito mais fácil escolher seu próximo passeio, planejar tudo com bastante antecedência e ainda cumprir todos os requisitos para se tornar uma viagem inesquecível.  Confira a seguir:

PARA QUEM GOSTA DE CULTURA E HISTÓRIA

Ouro Preto – Minas Gerais
Destinos no Brasil: Ouro Preto - Minas Gerais - 60+
(Foto: Depositphotos)

Ouro Preto, em Minas Gerais, pode ser considerado um museu a céu aberto. Para quem gosta de visitar lugares com história, esse é um destino obrigatório. Igrejas, praças, arquitetura barroca e muita vegetação natural, essa cidade tem muita história para contar e sempre surpreende, mesmo para quem já visitou o local. E a melhor parte é que você consegue visitar a maior parte dos pontos turísticos a pé. Por isso, coloque um sapato bem confortável em sua mala.

Paraty – Rio de Janeiro  
Destinos no Brasil: Paraty - Rio de Janeiro - 60+
(Foto: Depositphotos)

Perfeita para quem adora entrar em contato com a natureza, mas não abre mão de passeios culturais, Paraty, no Rio de Janeiro, se destaca por suas construções históricas dos séculos XVII e XVIII. Os atrativos culturais vão além da arquitetura, museus e das famosas ruas de pedras, já que a cidade reúne grandes artesãos e artistas, além de belas praias.

A FLIP (Festa Literária Internacional de Paraty), que acontece na cidade desde 2003, pode ser uma boa época para programar sua viagem e entrar em contato com autores de várias partes do mundo. Dessa forma, clique aqui e acompanhe no site oficial quando acontecerá o próximo evento.

PARA QUEM NÃO DISPENSA UM BOM VINHO

Vale dos Vinhedos – Rio Grande do Sul
Destinos no Brasil: Vale dos Vinhedos - Rio Grande do Sul - 60+
(Foto: Reprodução/Viagens e Caminhos)

Sem dúvida, esse é um dos lugares mais buscados por turistas que amam apreciar um bom vinho. Por causa da posição geográfica e o clima, você encontrará vinícolas de renome em cidades como Bento Gonçalves, Monte Belo do Sul e Garibaldi. Assim, dá até para montar um roteiro e passar dias visitando e provando os mais diversos vinhos da região. 

Planalto Catarinense – Santa Catarina
Destinos no Brasil: Planalto Catarinense - Santa Catarina - 60+
(Foto: Reprodução/Vinho de Altitude)

O lugar com maior altitude da viticultura no Brasil, o Planalto Catarinense é o destino perfeito para você apreciar bons vinhos e ainda curtir as baixas temperaturas da região. Apesar de ser um local novo quando o assunto é vinho, o Planalto Catarinense é conhecido pela produção dessas bebidas finas e de ótima qualidade. As vinícolas Leone di Venezia, Villa Francioni e Villaggio Bassetti são ótimas opções para visitar e experimentar o que a região tem de melhor para oferecer.


PARA QUEM AMA MERGULHAR

Fernando de Noronha – Pernambuco
Destinos no Brasil: Fernando de Noronha - Pernambuco - 60+
(Foto: Depositphotos)

Um dos mais belos destinos no Brasil, conhecido por suas águas cristalinas, Fernando de Noronha é o lugar perfeito para mergulhar e entrar em contato com a vida marinha, já que a visibilidade é nítida até 50 metros na horizontal. Para isso, você pode visitar a Laje Dois Irmãos, a Pedra da Sapata e também a Cabeça das Cordas para conhecer de pertinho essas belezas naturais impressionantes.

Bonito – Mato Grosso do Sul
Destinos no Brasil: Bonito - Mato Grosso do Sul - 60+
(Foto: Reprodução/Ideias na Mala)

Mais um lugar com águas transparentes e um bioma preservado, Bonito pode ser o destino certo para mergulhar e se aventurar ao mesmo tempo. Um dos lugares mais famosos é o Abismo Anhumas, que permite mergulho com auxílio do cilindro de oxigênio, tudo guiado por profissionais. Aliás os pontos turísticos mais conhecidos para mergulhar são o Rio da Prata, o Rio Sucuri, a Lagoa Misteriosa, o Rio Formoso e o Lago da Capela.  

Abrolhos – Bahia
Destinos no Brasil: Abrolhos - Bahia - 60+
(Foto: Reprodução/Adventure Club)

Abrolhos, na Bahia, é um famoso arquipélago de 5 ilhas (Ilha de Santa Bárbara, Ilha Siriba, Ilha Redonda. Ilha Sueste e Ilha Guarita) que se destacam pelas águas claras e com uma grande biodiversidade marinha para mergulhar e se encantar. Esse destino é muito procurado no período de junho a outubro, já que é possível encontrar e observar baleias jubartes passando por esse local.  

PARA OS FÃS CERVEJEIROS

Ribeirão Preto – São Paulo
Destinos no Brasil: Ribeirão Preto - São Paulo - 60+
(Foto: Reprodução/O Globo)

Na cidade de Ribeirão Preto você encontra grande parte das melhores cervejarias do Brasil. Além disso, é possível fazer Tour Cervejeiro pelas fábricas da Pinguim, Colorado, Lund, Invicta, Walfänger, entre outras famosas da região, e provar deliciosas cervejas artesanais, tudo acompanhado por profissionais que explicam sobre a produção e tiram todas as dúvidas dos turistas.

Curitiba – Paraná
Destinos no Brasil: Curitiba - Paraná - 60+
(Foto: Reprodução/Viajar Verde)

Outra região para visitar e apreciar essa bebida é em Curitiba, onde é possível pegar uma carona no Beer Trem, promovida pela cervejaria Bodebrown. Esse passeio de trem passa por locais como Curitiba e Morretes, visitando as mais famosas fábricas de cerveja do local e provando as mais diversas cervejas, é claro. Mas fique atento, pois esse tour só acontece 5 vezes ao ano. Por isso, é essencial se programar, já que a procura é grande.

PARA QUEM É APAIXONADO POR UMA BOA AVENTURA

Chapada dos Veadeiros – Goiás
Destinos no Brasil: Chapada dos Veadeiros - Goiás - 60+
(Foto: Reprodução/Go Hurb)

Se você é do tipo de pessoa que não abre mão de uma boa aventura, vai adorar a Chapada dos Veadeiros. Esse local se caracteriza por diversas cachoeiras e cânions para nadar e fazer passeios mais radicais. Para quem ama uma trilha em meio à mata, esse também é o lugar ideal para conhecer melhor o ecossistema e ainda se exercitar imerso nesta região.

Chapada das Mesas – Maranhão
Destinos no Brasil: Chapada das Mesas - Maranhão - 60+
(Foto: Reprodução/Um Viajante)

Se você adora se aventurar em meio às trilhas, vai se encantar pelo Parque Nacional da Chapada das Mesas. Essa região ainda se destaca por cachoeiras deslumbrantes e lagoas que possuem águas claras que impressionam e atraem a atenção dos turistas de todo o mundo. O pôr do sol no Rio Tocantins também é uma atração imperdível da região.

PARA QUEM BUSCA UM LUGAR TRANQUILO PARA RELAXAR

Jericoacoara – Ceará
Destinos no Brasil: Jericoacoara – Ceará - 60+
(Foto: Depositphotos)

Jericoacoara é um lugar que vem ganhando o coração do brasileiro. Com suas lagoas de água cristalina, redes em meio ao mar e uma preservação da natureza impecável, a região é conhecida por ser muito acolhedora e perfeita para tirar alguns dias para relaxar e ficar bem longe da correria.

Mas apesar da localização afastada, Jericoacoara tem voos sem escala, direto para esse lugar rústico e com belezas naturais de tirar o fôlego. A companhia aérea que realiza esse translado é a Gol Linhas Aéreas, que sai do Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo.  

Jalapão – Tocantins 
Destinos no Brasil: Jalapão – Tocantins - 60+
(Foto: Ticiana Giehl/Escolha Viajar)

Por fim, o Jalapão também é ideal para fugir da agitação da cidade e apenas relaxar em meio à natureza. Considerado um dos destinos no Brasil mais bem preservados, o Jalapão conta com dunas de areia, cachoeiras e poços de água cristalina para você relaxar e não precisar se preocupar com nada.

Aliás, aqui no site do 60+, você também encontra uma matéria exclusiva sobre a terra do cacau e também dicas essenciais de como planejar sua próxima viagem pós-pandemia.

MANIFESTO 60+

A VIDA NÃO TEM HORA, PURA VERDADE,
TEM SÓ VONTADE DE ACONTECER,
SESSENTA MAIS, CELEBRE A IDADE
E A VONTADE DENTRO DE VOCÊ.

QUEM ACREDITA NA LONGEVIDADE,
NÃO VÊ NA VIDA LIMITAÇÃO,
VIVE A TAL DA FELICIDADE
E A CAPACIDADE DE REINVENÇÃO

NÃO SE TRATA DA DATA DE NASCIMENTO,
E NEM DAS MARCAS NA SUA MÃO.
O QUE IMPORTA AQUI É O SEU PENSAMENTO.

É SOBRE VOAR COM PÉS NO CHÃO,
SEM LIGAR PARA OS CAPRICHOS DO TEMPO.
É SOBRE SER LEVE, SER INSPIRAÇÃO.

VIVER BEM NÃO SE TRATA DA IDADE QUE TEMOS, MAS DO QUANTO SOMOS APAIXONADOS PELA VIDA.

Foi com esse pensamento que criamos o 60+, um portal que celebra a vida e traz curiosidades, dicas e novas possibilidades para ajudar você a se reinventar para viver a longevidade em toda a sua plenitude. Um novo olhar para mostrar que nossos limites, muitas vezes, não são impostos pela idade, mas pelos nossos próprios pensamentos. Queremos que este portal seja um cantinho aconchegante para se inspirar, compartilhar ideias e ficar por dentro de todas as incríveis possibilidades que a vida pode oferecer nesse momento.

POR QUE EXISTIMOS.

Nossa missão é apresentar aos 60+ um novo olhar sobre a vida, por meio de curiosidades, dicas de eventos, viagens, saúde e outras informações. Queremos incentivar você a se reinventar por meio de novas experiências para desfrutar uma longevidade feliz, explorando muito mais as possibilidades que os limites.

ONDE QUEREMOS CHEGAR?

Queremos ser a principal referência de conteúdo para os 60+, nos tornando responsáveis por uma mudança de comportamento positiva, que traga muito mais qualidade para a sua longevidade.

QUAIS SÃO OS NOSSOS VALORES?

Respeito, amor, compreensão, colaboração, honestidade. Acreditamos que valores não têm idade. Em tudo que fazemos, procuramos seguir a seguinte filosofia: nos tornamos aquilo que acreditamos, somos frutos de nossas ações e é a vontade de viver que temos em nossos corações que realmente importa.

POLÍTICA DE PRIVACIDADE | © 2021 – 60MAIS. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.