Como planejar sua próxima viagem pós-pandemia

23 de julho de 2020

Quem já está com saudade de arrumar as malas e conhecer novos lugares e culturas? Porém, você vai precisar tomar mais cuidado para planejar sua próxima viagem pós-pandemia.  

O setor do Turismo foi fortemente afetado pelo vírus e terá que se reinventar e adotar novos parâmetros de higiene, por exemplo, além de regras de comportamento para todos os viajantes. Mas é certo que o uso de máscara e álcool em gel será obrigatório por um bom tempo.

Apesar deste cenário inusitado, você já pode começar a colocar no papel um planejamento da sua próxima viagem pós-pandemia, tomando todos os cuidados necessários e pensando no seu bem-estar em primeiro lugar, é claro!

Qual a melhor época para começar a se programar?

Quanto antes você começar seu planejamento, melhor! Assim você terá mais tempo para pesquisar roteiros, lugares, aproveitar as promoções e, principalmente, comparar os preços de cada site/agência de viagens.  

Por falta de procura, agora é a hora de visitar esses portais e ver se as promoções estão valendo a pena. Mas cuidado para não cair em um golpe, é preciso sempre estar atento aos sites falsos.

Outro ponto positivo de planejar com antecedência sua viagem pós-pandemia é o tempo maior para pagar e programar os pagamentos. Mas é bom sempre ler com muita cautela e atenção todas as informações antes de fechar qualquer pacote.

Cancelamento grátis? Sim, por favor!

Uma dica muito importante e extremamente valiosa é você adquirir as passagens, hotel, passeios, enfim, tudo com garantia de cancelamento grátis. Assim, você evita qualquer tipo de contratempo, já que não temos certeza de como a situação da pandemia estará até o dia da viagem. Logo, caso seja necessário, você pode cancelar ou, se preferir e se a agência oferecer,  arrumar uma nova data para fazer o passeio.

Seguro viagem é necessário!

Outro ponto valioso é sempre contratar um seguro viagem. É muito bom ter essa garantia de atendimento médico em qualquer circunstância, por isso, esse item deve ser obrigatório no seu planejamento.

Você também vai precisar fazer uma boa pesquisa sobre as situações sanitárias do lugar que pretender visitar – caso já tenha escolhido -, as medidas que você vai precisar tomar em relação ao distanciamento, higiene, obrigatoriedades, além de questões como os documentos necessários e até vacinas, por exemplo.

Qual destino escolher?

Se você ainda não sabe para onde ir, mas tem uma ideia de alguns lugares, uma boa dica é ir acompanhando as notícias em relação à pandemia destes destinos. Assim, você evita comprar uma pacote de viagem pós-pandemia e não conseguir usá-lo.

Para os mais precavidos, uma boa ideia é buscar um destino nacional e que seja relativamente perto. Dessa forma, você evita o contato com aeroporto/avião – mas caso seu destino seja internacional, confira algumas dicas aqui – e ainda consegue conhecer novos lugares.

Aliás, muitos hotéis já estão reabrindo para os hóspedes com medidas bem rigorosas de higienização e isolamento, evitando o contato com outros hóspedes durante as refeições, realizando o check-in e o check-out por meio do sistema de drive thru, por exemplo.

Acessórios de higiene são essenciais

viagem pós-pandemia

Como já falamos anteriormente, o uso da máscara deve se fazer necessário por um bom tempo. Por isso, o ideal é que você leve uma boa quantidade com você, seja descartável ou de pano, uma vez que é preciso trocá-las a cada 2h.

O álcool em gel ou o líquido volume 70% também são essenciais e muito importantes para você fazer a higienização das mãos – quando não tiver água e sabão por perto – e até de objetos que pretende trazer para o quarto de hotel com você, sejam lembrancinhas ou até snacks.

No site do 60+, você encontra dicas e sugestões de destinos para fazer viagens incríveis para ÍndiaBerlimAtacamaRomaTulumIsrael e muitos outros lugares!

MANIFESTO 60+

A VIDA NÃO TEM HORA, PURA VERDADE,
TEM SÓ VONTADE DE ACONTECER,
SESSENTA MAIS, CELEBRE A IDADE
E A VONTADE DENTRO DE VOCÊ.

QUEM ACREDITA NA LONGEVIDADE,
NÃO VÊ NA VIDA LIMITAÇÃO,
VIVE A TAL DA FELICIDADE
E A CAPACIDADE DE REINVENÇÃO

NÃO SE TRATA DA DATA DE NASCIMENTO,
E NEM DAS MARCAS NA SUA MÃO.
O QUE IMPORTA AQUI É O SEU PENSAMENTO.

É SOBRE VOAR COM PÉS NO CHÃO,
SEM LIGAR PARA OS CAPRICHOS DO TEMPO.
É SOBRE SER LEVE, SER INSPIRAÇÃO.

VIVER BEM NÃO SE TRATA DA IDADE QUE TEMOS, MAS DO QUANTO SOMOS APAIXONADOS PELA VIDA.

Foi com esse pensamento que criamos o 60+, um portal que celebra a vida e traz curiosidades, dicas e novas possibilidades para ajudar você a se reinventar para viver a longevidade em toda a sua plenitude. Um novo olhar para mostrar que nossos limites, muitas vezes, não são impostos pela idade, mas pelos nossos próprios pensamentos. Queremos que este portal seja um cantinho aconchegante para se inspirar, compartilhar ideias e ficar por dentro de todas as incríveis possibilidades que a vida pode oferecer nesse momento.

POR QUE EXISTIMOS.

Nossa missão é apresentar aos 60+ um novo olhar sobre a vida, por meio de curiosidades, dicas de eventos, viagens, saúde e outras informações. Queremos incentivar você a se reinventar por meio de novas experiências para desfrutar uma longevidade feliz, explorando muito mais as possibilidades que os limites.

ONDE QUEREMOS CHEGAR?

Queremos ser a principal referência de conteúdo para os 60+, nos tornando responsáveis por uma mudança de comportamento positiva, que traga muito mais qualidade para a sua longevidade.

QUAIS SÃO OS NOSSOS VALORES?

Respeito, amor, compreensão, colaboração, honestidade. Acreditamos que valores não têm idade. Em tudo que fazemos, procuramos seguir a seguinte filosofia: nos tornamos aquilo que acreditamos, somos frutos de nossas ações e é a vontade de viver que temos em nossos corações que realmente importa.

POLÍTICA DE PRIVACIDADE | © 2020 – 60MAIS. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.