Conheça as tendências de trabalho e viagem pós-pandemia

16 de julho de 2021

Sem dúvidas, um dos setores mais afetados pela pandemia foi o do Turismo. Segundo uma pesquisa realizada pelo Portal CNC, somente de março a junho de 2020, houveram perdas de mais de R$ 87 bilhões.  Apesar disso, aos poucos as pessoas estão voltando a viajar, principalmente para destinos no Brasil e cada vez mais perto de casa, mas ainda é fundamental manter todos os cuidados. E, para garantir a segurança e a saúde de todos os viajantes, o turismo pós-pandemia tende a sofrer mudanças e se adaptar ao cenário atual para atrair cada vez mais turistas.

Aliás, segundo o Ministério do Turismo, todas as transformações nesse setor foram feitas para garantir a segurança e a saúde dos turistas e, é claro, de todos os profissionais que estão envolvidos, como os da área de hotelaria, transporte, restaurantes, comércio e toda a população local.

Para isso, o Ministério do Turismo também criou uma série de medidas sanitárias obrigatórias que devem ser seguidas como forma de prevenção da COVID-19 e, dessa forma, garantir um passeio tranquilo e seguro para todos. Confira a seguir: 

  • Aferição da temperatura corporal;
  • Álcool em gel ou líquido 70% disponível em todos os ambientes;
  • Uso obrigatório da máscara; 
  • Ocupação reduzida de pessoas por metro quadrado;
  • Atividades em conjunto com intervalos maiores;
  • Limpeza, higienização e desinfecção frequentes de ambientes e superfícies;
  • Locais demarcados em restaurantes e recepções, por exemplo.     

Além disso, o Ministério do Turismo garante que todos os hotéis passaram por treinamentos em relação a esse protocolos, tudo isso para garantir um certificado e o selo Turismo Responsável para, dessa maneira, ganhar a confiança e atrair cada vez mais hóspedes aos locais.

Viagem cada vez mais perto de casa…

Outra tendência do turismo pós-pandemia são as viagens domésticas, para locais cada vez mais perto de casa e que possam ser feitas de carro para evitar qualquer contato com muitas pessoas e aglomerações. 

Destinos mais calmos e sem agitação também estão sendo muito procurados, como cidades do interior cada vez mais afastadas e praias desertas para garantir momentos de muito relaxamento, tranquilidade e conexão com a natureza.

Além disso, uma opção aos hotéis são as casas de aluguel para temporada, onde as pessoas se sentem muito mais seguras e confortáveis, levando em consideração aspectos como a higiene do local e o isolamento social, saindo um pouco da rotina e reafirmando esse estilo de turismo pós-pandemia.  

Saúde em primeiro lugar

Manter-se saudável tem sido um dos principais quesitos para viver uma vida cada vez melhor. E esse novo estilo de vida tem refletido diretamente no turismo pós-pandemia, já que grande parte das pessoas estão procurando locais sustentáveis e que tenham ações que ajudem a preservar o meio ambiente. Ecoturismo em primeiro lugar.

Você conhece o Workcation?  
Workcation Turismo Pós-Pandemia - 60+

Esse termo foi criado agora durante a pandemia para denominar os profissionais que trabalham remotamente e que querem viajar, mas ainda assim não podem ficar desconectados do trabalho. Essas pessoas procuram um local para alugar que atenda a apenas uma exigência: acesso à internet sem fio.

E esse foi um dos principais benefícios que a pandemia trouxe: a disponibilidade do trabalho à distância em qualquer lugar, bem longe do escritório, da agitação e aglomeração de pessoas. 

Outro ponto positivo é a maior disponibilidade de tempo, já que não é mais preciso fazer o trajeto de ida e volta do escritório, usando esse tempo – e o do almoço – para outras atividades, sejam elas domésticas ou até mesmo para exercícios de corpo e mente. Tendência que já tem sido colocada em prática e que promete ganhar cada vez mais adeptos no turismo pós-pandemia.  

Por fim, fique por dentro dos conteúdos exclusivos aqui do 60+ e confira dicas de como planejar suas próxima viagem pós-pandemia e destinos no Brasil para todos os gostos.  

MANIFESTO 60+

A VIDA NÃO TEM HORA, PURA VERDADE,
TEM SÓ VONTADE DE ACONTECER,
SESSENTA MAIS, CELEBRE A IDADE
E A VONTADE DENTRO DE VOCÊ.

QUEM ACREDITA NA LONGEVIDADE,
NÃO VÊ NA VIDA LIMITAÇÃO,
VIVE A TAL DA FELICIDADE
E A CAPACIDADE DE REINVENÇÃO

NÃO SE TRATA DA DATA DE NASCIMENTO,
E NEM DAS MARCAS NA SUA MÃO.
O QUE IMPORTA AQUI É O SEU PENSAMENTO.

É SOBRE VOAR COM PÉS NO CHÃO,
SEM LIGAR PARA OS CAPRICHOS DO TEMPO.
É SOBRE SER LEVE, SER INSPIRAÇÃO.

VIVER BEM NÃO SE TRATA DA IDADE QUE TEMOS, MAS DO QUANTO SOMOS APAIXONADOS PELA VIDA.

Foi com esse pensamento que criamos o 60+, um portal que celebra a vida e traz curiosidades, dicas e novas possibilidades para ajudar você a se reinventar para viver a longevidade em toda a sua plenitude. Um novo olhar para mostrar que nossos limites, muitas vezes, não são impostos pela idade, mas pelos nossos próprios pensamentos. Queremos que este portal seja um cantinho aconchegante para se inspirar, compartilhar ideias e ficar por dentro de todas as incríveis possibilidades que a vida pode oferecer nesse momento.

POR QUE EXISTIMOS.

Nossa missão é apresentar aos 60+ um novo olhar sobre a vida, por meio de curiosidades, dicas de eventos, viagens, saúde e outras informações. Queremos incentivar você a se reinventar por meio de novas experiências para desfrutar uma longevidade feliz, explorando muito mais as possibilidades que os limites.

ONDE QUEREMOS CHEGAR?

Queremos ser a principal referência de conteúdo para os 60+, nos tornando responsáveis por uma mudança de comportamento positiva, que traga muito mais qualidade para a sua longevidade.

QUAIS SÃO OS NOSSOS VALORES?

Respeito, amor, compreensão, colaboração, honestidade. Acreditamos que valores não têm idade. Em tudo que fazemos, procuramos seguir a seguinte filosofia: nos tornamos aquilo que acreditamos, somos frutos de nossas ações e é a vontade de viver que temos em nossos corações que realmente importa.

POLÍTICA DE PRIVACIDADE | © 2022 – 60MAIS. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.