5 dicas de livros para ler no papel ou no seu ebook favorito
8 de agosto de 2018

Fizemos uma seleção de lançamentos e clássicos para estimular os neurônios.
A leitura é um dos melhores estimulantes para o cérebro. Além de divertir, informar e emocionar, é um exercício de memória e conexões neurais. É uma forma de se manter ativo intelectualmente e ser uma pessoa mais interessante socialmente.
Este mês, selecionamos 5 livros que agradam os mais diferentes gostos.
A Extraordinária Jornada de Edward Tulane – Kate Di Camillo
Para ler sozinho, com os netos ou com quem mais quiser. É a história de um coelho chamado Edward Tulane. O coelho pertencia a uma menina chamada Abilene, que o tratava com o maior cuidado e o adorava. Mas um dia ele se perdeu e assim começou uma aventura extraordinária, onde ele aprendeu a amar, sofrer perdas e voltar a amar. Prepare-se para as lágrimas. Muito bem escrito, é emocionante!
A fórmula da felicidade – Mo Gawdat
A vida certamente não tem fórmulas, mas na cabeça de um engenheiro da Google foi possível encontrar a equação do bem-estar e da alegria duradoura. Em A fórmula da Felicidade, o autor nos mostra, de forma simples, comovente e factível, o que devemos fazer para encontrar a felicidade e nunca mais perdê-la de vista, não importando quais obstáculos surjam no caminho.
Sejamos todos feministas – Chimamanda Ngozi Adichie
Um livro sobre os novos tempos em que o feminismo vem com força para planejarmos e sonharmos com um mundo diferente. Um mundo mais justo, com homens e mulheres mais felizes, mais autênticos consigo mesmos. Neste ensaio inteligente e revelador, Adichie parte de sua experiência pessoal de mulher e nigeriana para uma reflexão sobre o que é preciso ser feito para que as meninas não anulem mais sua personalidade e os meninos não sejam obrigados a se enquadrar nos estereótipos de masculinidade. Assunto mais do que atual.
A Estranha Ordem das Coisas. As Origens Biológicas dos Sentimentos e da Cultura – António Damásio #lançamento
O autor é um dos neurocientistas mais proeminentes da atualidade. Neste livro, ele faz uma reflexão que abrange as ciências biológicas e sociais, oferecendo uma nova maneira de entender as origens da vida, os sentimentos e a cultura. Segundo Manuel Castells, professor de sociologia na Universidade da Califórnia, Berkeley, “Este é um livro fundamental. Ele oferece os conceitos, a linguagem e o conhecimento para explicar as interações entre natureza e cultura no cerne da condição humana. [.] é o começo de uma nova revolução científica. ”
Clássicos de Mim Mesmo – Carlos Castelo
Carlos Castelo é um dos mais brilhantes cronistas vivos. É também letrista e um dos criadores do lendário grupo Língua de Trapo. Nesse livro, com prefácio do Luiz Fernando Veríssimo, você vai rir com o cérebro, com a boca, com o corpo inteiro. O livro é tão bom que esgotou em papel, mas você pode baixar no Kindle.







